Informações táticas do mapa Nuketown '84 no Call of Duty®: Black Ops Cold War

O Nuketown está de volta! O icônico mapa MJ para partidas 6v6 está de volta e de cara nova em Nuketown '84. Obtenha estratégias e dicas para garantir a vitória, não importa o seu nível de experiência.

Informações táticas do mapa Nuketown '84 no Call of Duty®: Black Ops Cold War

O Nuketown está de volta! O icônico mapa MJ para partidas 6v6 está de volta e de cara nova em Nuketown '84. Obtenha estratégias e dicas para garantir a vitória, não importa o seu nível de experiência.

Veteranos da franquia conhecem bem o Nuketown, mas em 1984, acabou que o campo de testes original para a bomba mais poderosa do planeta tinha uma localidade irmã: e ela estava perdida no tempo até que alguns viajantes curiosos fizeram dela seu próprio santuário pessoal.

Digite sua data de nascimento

Date: Month: :

Como um precursor da 1ª Temporada do Black Ops Cold War, o Nuketown '84 já está disponível gratuitamente para todos os jogadores, mantendo a tradição de trazer uma das localidades mais icônicas do modo multijogador do Call of Duty para a rotação de mapas 6v6.

Seja você é um veterano desse chão consagrado ou um recruta recém chegado, aqui está o que você precisa saber sobre o Nuketown '84:

Entendendo o terreno

Situado num território de testes nucleares modelado como um bairro americano bucólico, o Nuketown '84 é um mapa rápido e frenético para jogos 6v6.

Ainda que o visual pareça familiar para os fãs da criação original de Nuketown no Black Ops, essa localidade única no deserto de Nevada tem sido designada como "Local B". Em 1954, o Local B foi preparado para "o grande teste", mas uma decisão orçamentária de última hora por parte governo desmantelou o local. Por 30 anos, Nuketown permaneceu dormente... até que, em 1984, um grupo de desajustados sociais que viajava por essa terra de ninguém descobriu o lugar e fez dele a sua casa. Decorando o local com grafite e várias tranqueiras coletadas em suas viagens, eles transformaram esse pitoresco fim de mundo em um refúgio pessoal no deserto, longe de um mundo cheio de guerras, ansiedade e da “humanidade”.

A principal característica do mapa são duas casas-modelo icônicas, uma de frente para a outra em extremidades opostas do beco: a verde-azulada no lado oeste, com a famosa placa do Nuketown bem na sua frente, e a amarela ao leste.

Além de suas pinturas desbotadas e cobertas com grafite, cada casa tem uma sala de estar espaçosa para te receber pela porta da frente. Suba as escadas até o segundo andar ou passe pela cozinha na parte de trás, onde há uma saída para o quintal e outra para abrir uma garagem em anexo com uma rota alternativa para a parte dos fundos.

Subindo as escadas, você vai estar numa entrada que leva para o que sobrou de uma sala de estudo que dá num quarto com vista para o beco e uma sacada traseira com uma escada até o gramado nos fundos. No quintal de cada casa, você vai ver o que antes era a área do jardim, que serve como ponto inicial de aparecimento nos modos de jogo em equipe, além de um puxadinho que pode ser usado como esconderijo. Fãs de longa data do Nuketown vão se sentir em casa.

No centro do mapa, um ônibus escolar coberto de grafite e um caminhão de entrega com um porão de carga aberto ocupam a rua que, do contrário, estaria livre. No final do beco sem saída ao norte, tem uma lata velha estacionada no gramado da terceira casa com caixotes empilhados no sentido da direção da casa amarela. De frente para a tal casa, depois do ônibus e do caminhão, você vai encontrar um 4x4 entre sacos de areia e um pedacinho de asfalto antes da entrada fechada.

Minimapa Nuketown '84

No centro do mapa, um ônibus escolar coberto de grafite e um caminhão de entrega com um porão de carga aberto ocupam a rua que, do contrário, estaria livre. No final do beco sem saída ao norte, tem uma lata velha estacionada no gramado da terceira casa com caixotes empilhados no sentido da direção da casa amarela. De frente para a tal casa, depois do ônibus e do caminhão, você vai encontrar um 4x4 entre sacos de areia e um pedacinho de asfalto antes da entrada fechada.

Minimapa Nuketown '84

Estratégias básicas

O sucesso no Nuketown '84 depende de um jogo tático agressivo e um senso aguçado de entendimento do mapa. Em modos de jogo nos quais o reaparecimento está ativado, fique sempre de olho para a direção de onde o inimigo está vindo para saber quando avançar ou se esconder atrás de algo na sua posição atual.

Em qualquer casa, SMTs, escopetas e armas de combate corpo a corpo vão ser uma mão na roda. As garagens oferecem um ponto de ataque mais isolado para inimigos na parte central, com facilidade de fuga pela frente ou por trás quando você precisar sair correndo.

Fuzis de assalto e fuzis táticos funcionam bem no meio do mapa e nos quintais, onde linhas de visão de médio alcance predominam. Eles também são excelentes para atirar de fora de qualquer uma das casas, embora você possa sofrer se não tiver um bom apoio de curta distância quando um inimigo subir as escadas correndo para se vingar.

Outros pontos de interesse incluem as extensas linhas de visão ao longo das laterais do mapa e ao redor do 4x4. Você pode se posicionar perto do veículo para se disfarçar, e dar baixa em inimigos que aparecem diretamente a sua esquerda e direita, bem como aqueles que vêm pelo centro.

Guia de Campo para Séries de Pontuação

Em um mapa pequeno com tanto espaço externo, Séries de pontuação de sobra podem ser mortais nas mãos de um operador habilidoso.

Tá começando agora? Com o DX-CR, o Avião Espião e o Avião Contraespião não tem erro. Usado no momento certo, o DX-CR pode render várias baixas em grupos de inimigos amontoados. Já no caso do Avião Espião, graças ao tamanho reduzido do Nuketown '84, essa carta extra pode dar ao seu time uma vantagem em relação ao conhecimento geral do mapa. Essa vantagem só cresce quando você opera o Avião Contraespião, que embaralha mini-mapas adversários e desabilita torretas SAM inimigas.

Para ataques de alcance médio, uma Torreta Sentinela colocada ao lado de qualquer casa pode ajudar a causar um punhado de baixas no meio do mapa. Considerando as séries de pontuação de ponta, como o Atirador de Helicóptero, lembre-se de verificar a área do jardim de cada casa na busca de inimigos com lançadores querendo limpar o céu.

Um Jogo Objetivo

No modo Dominação, as zonas A e C ficam nos quintais dos fundos da casa verde-azulada e da amarela, respectivamente, com a zona B perto do sedan no centro superior.

Dada a sua posição, a zona B estará, geralmente, sob constantes bombardeios de granadas letais. Por isso, considere equipar a Jaqueta Antibomba e usar o Curinga Infrator com a Máscara Tática simultaneamente para amenizar os efeitos das granadas. Você também pode aplicar a Melhoria de Campo Sistema Trophy para proteger ainda mais os seus armamentos. No geral, quanto mais você puder resistir ou interceptar explosivos que estejam a caminho, melhor você vai controlar esse objetivo.

A Zona de Conflito pode transformar o Nuketown '84 em puro caos, visto que ambas as equipes estarão focadas em um ponto específico de um mapa que já é compacto. As mesmas dicas de Vantagens no Dominação se aplicam aqui, mas com um adicional; armas de curto alcance são altamente eficazes para invadir e manter Zonas de Conflito em qualquer uma das casas.

Por outro lado, missões de Localizar e Destruir mudam o ritmo drasticamente, pois jogadas mais metódicas serão mais eficazes devido à falta de reaparecimentos. Tome cuidado com franco-atiradores que possam bloquear as laterais dos quintais ou se esconder na janela de um dos quartos. Eles podem, facilmente, dar uma vantagem precoce ao próprio time com uma eliminação rápida.

10 Dicas

10. Contratempos no paraíso... do combate a curta distância. Embora pareça tentador equipar uma SMT e uma escopeta para ficar literalmente cara a cara com o inimigo jogo após jogo, as categorias de fuzis e MLs têm suas próprias vantagens. Mantenha distância de operadores que usam armas de curto alcance e se atrevam a vagar pelo meio do mapa, ou mire em qualquer casa nas quais eles estão no jeito para pegar qualquer intruso.

9. Fogo no quadril. Em um mapa onde, de repente, você se vê de cara com um inimigo com frequência, pode ser melhor configurar armas para uma precisão melhorada de fogo na altura do quadril. Dessa forma, mirando em pontos baixos, você terá a chance de dar aquele tiro inicial de pânico antes de terminar o trabalho.

8. Traga um Lançador. As cercas atrás de qualquer uma das casas oferece um refúgio bastante seguro para atacar séries de pontuação aéreas. Equipe um lançador e ajude seu time — e o progresso da sua série de pontuação — derrubando ameaças inimigas. E pode esperar muitas delas.

7. O DX-CR: Uma joia escondida. Por causa da quantidade limitada de espaço no Nuketown '84, essa pontuação de série barata pode ser uma ferramenta inestimável para virar a maré de uma batalha. Especialistas em direção podem até encontrar uma maneira de dirigir este carro de controle remoto rapidamente ao longo do mapa com segurança, fazendo um ataque surpresa devastador.

6. Ative a Torreta SAM. Se quiser apoiar a sua equipe sem tirar os olhos do campo, considere a melhoria de campo chamada Torreta SAM. Ela não é tão consistente quanto um lançador, mas pode fazer muito do trabalho contra as séries de pontuação aéreas inimigas no momento em que está equipada.

5. Abundância de granadas. Equipamentos de todas as formas e tamanhos devem ser livremente usados em Nuketown '84. Até as granadas de fumaça podem ter um ótimo efeito, cobrindo seus movimentos no centro quando você precisar correr pelo mapa.

4. Não esqueça sua Máscara e sua Jaqueta. Quer você esteja pretendendo dar baixas com armas ou na base de arremessos incessantes de letais, as vantagens da Jaqueta Antibomba e da Máscara Tática são quase essenciais ao se infiltrar no Nuketown '84. Deixar esses itens de fora do seu armamento é correr o risco de uma morte explosiva ou de desorientação frequente.

3. Vá pro chão! Em um mapa tão pequeno e frenético, é claro que um punhado de jogadores vai usar Minas de proximidade na esperança de dar baixa em inimigos desavisados. Se, em algum momento, você disparar uma, agache-se para evitar danos letais.

2. Na soleira. Há uma pequena saliência sobressaída logo abaixo da janela do segundo andar em qualquer uma das casa. Elas podem te proporcionar um ângulo melhor para ver a ação acontecendo no meio do mapa e você pode contra-atacar um atirador no quarto subindo nelas pelo lado de fora.

1. A velocidade é quem manda. O Nuketown '84 foi construído para jogos agressivos. Se você costuma ser um jogador mais cauteloso, este é o mapa para sair da sua zona de conforto. Vá empurrando para desestabilizar o equilíbrio até você ver como um jogo agressivo pode ser a melhor defesa de todas.

Execute a missão.

 

Para mais informações sobre Call of Duty®: Black Ops Cold War, visite: www.callofduty.comwww.youtube.com/callofduty e siga @Treyarch, @RavenSoftware e @CallofDuty no Twitter, no Instagram e no Facebook. 

© 2020 Activision Publishing, Inc. ACTIVISION, CALL OF DUTY e CALL OF DUTY BLACK OPS são marcas comerciais da Activision Publishing, Inc.

Para mais informações sobre jogos da Activision, siga @Activision no Twitter, no Facebook e no Instagram.